Política de Entrega
Política de Entrega - Loja Online Do Rocha
Última atualização: 08 de junho de 2025, 17:50 (horário de Brasília)
Esta Política de Entrega regula o processo de envio dos produtos (colchões, informática e futuros itens) da loja online Do Rocha (dorocha.com.br). Ao realizar uma compra, você concorda com os termos abaixo.
1. Prazos de Entrega
Os prazos de entrega variam conforme a disponibilidade do produto, a região de destino e as condições de acesso. Para colchões (enviados apenas por transportadoras) e produtos em estoque, os tempos de viagem a partir da coleta em Belo Horizonte – MG são:
- BH (capital e metropolitana): 2 dias úteis.
- BH e interior: 3 a 7 dias úteis.
- GO, BA, RJ, ES, SP (capital e metropolitana): 3 a 6 dias úteis.
- GO, BA, RJ, ES, SP (interior): 5 a 10 dias úteis.
- RS, SC, PR (capital e metropolitana): 5 a 8 dias úteis.
- RS, SC, PR (interior): 8 a 12 dias úteis.
- Outras regiões: Consulte o vendedor via atendimento.dorocha@gmail.com.
Para produtos sem estoque (colchões ou outros), adicione o prazo de disponibilidade informado na página do produto ou por consulta ao vendedor. Produtos com entrega imediata ou "disponível" têm despacho em 1 a 2 dias úteis para transportadoras (colchões) ou Correios (outros produtos). Para itens de informática e futuros, o prazo total é exibido no finalizar pedido, incluindo disponibilidade em estoque mais o tempo de transporte.
Regiões de interior com acesso difícil podem ter variações devido a limitações do transportador. Trabalhamos para entregar antes do prazo em 90% dos casos, mas o tempo informado inclui processamento interno, disponibilidade e transporte.
2. Condições de Entrega
- A entrega limita-se ao descarregamento em local com acesso normal. Em casos de dificuldades, será no ponto mais próximo acessível. Transportadoras não abrem embalagens nem usam cordas, janelas ou telhados.
- Verifique as dimensões dos produtos (ex.: colchões) e confirme se passam por elevadores, portas ou escadas. Não nos responsabilizamos por transporte em escadas, guinchos ou meios especiais.
- Para locais de difícil acesso ou alto risco, a Do Rocha pode cancelar a compra, com comunicação e estorno via atendimento.dorocha@gmail.com.
- Produtos (ex.: colchões) são entregues desmontados, sem serviço de montagem.
- Entrega a terceiros é permitida com autorização prévia do comprador.
- Ao receber, confira se a embalagem não está violada, o produto não foi avariado, não falta volume ou item. Recuse o pedido se houver anormalidades.
- Reclamações após o recebimento só são aceitas para defeitos de fabricação. Abra e verifique as embalagens antes de assinar.
- Mantenha a Nota Fiscal e a embalagem original, necessárias para devoluções ou defeitos.
- Devoluções por insatisfação sem embalagem adequada não são aceitas.
3. Frete
Frete grátis no envio aplica-se a alguns produtos (consulte ao comprar) para RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, GO e BA. Em caso de troca ou devolução não atribuída a defeito de fabricação, o frete de reenvio ou retirada é por conta do cliente. Para outras regiões, consulte o vendedor.
4. Responsabilidades
Nosso compromisso é processar e despachar seu pedido dentro dos prazos estimados. Não nos responsabilizamos por atrasos ou danos causados exclusivamente por terceiros (ex.: transportadoras, Correios), desde que o despacho ocorra dentro do prazo informado. Em caso de problemas, contate-nos em atendimento.dorocha@gmail.com para assistência.
5. Disposições Gerais
Esta política pode ser atualizada. Acompanhe as mudanças. Disputas seguem as leis brasileiras, com foro em Belo Horizonte – MG. Contate-nos em atendimento.dorocha@gmail.com para dúvidas.